O Vurtuoso® é indicado para o tratamento de transtorno depressivo maior em adultos. Ele é eficaz na redução de uma ampla gama de sintomas depressivos, como tristeza, ansiedade, insônia, falta de apetite, dificuldade de concentração, memória prejudicada, indecisão, sensação de inutilidade, falta de interesse nas atividades diárias, e sensação de lentidão.
Como funciona o Vurtuoso?
O Vurtuoso® contém a substância ativa vortioxetina, um antidepressivo de ação multimodal, combinando múltiplos mecanismos farmacológicos que contribuem para seus efeitos antidepressivos, ansiolíticos e de melhora cognitiva. Sua ação melhora o aprendizado, a memória e os sintomas depressivos, tanto em estudos realizados em animais quanto em humanos.
Contraindicações do Vurtuoso:
Não use o Vurtuoso® se:
Você for alérgico à vortioxetina ou a qualquer um dos componentes da fórmula.
Estiver tomando medicamentos para depressão, como inibidores de monoaminoxidase não-seletivos ou inibidores seletivos da MAO-A.
Como usar o Vurtuoso?
Engula os comprimidos com água, sem mastigá-los, com ou sem alimentos.
Dose recomendada: 10 mg de vortioxetina por dia, podendo ser ajustada pelo médico entre 5 mg e 20 mg, conforme a necessidade.
Pacientes idosos (>65 anos): Não é necessário ajuste de dose.
Crianças e adolescentes (<18 anos): Não recomendado devido à falta de informações.
Função renal ou hepática reduzida: Normalmente, não é necessário ajuste de dose em casos de comprometimento leve a moderado, mas recomenda-se cautela para comprometimentos graves.
Duração do tratamento:
Continue tomando Vurtuoso® conforme orientação médica, mesmo que leve tempo para notar melhorias. O tratamento deve durar pelo menos 6 meses após sentir-se melhor. Não interrompa o uso sem o conhecimento do seu médico.
Atenção: Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. Respeite sempre as orientações de seu médico quanto aos horários, doses, e duração do tratamento.
Outras Informações
Registro MS: 1047500540022
Princípio ativo: Vortioxetina
Nome do Fabricante: LUNDBECK.
ADVERTÊNCIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.
Procure um médico e o farmacêutico. Leia a bula.